1/1

projetos

Extensão Necessária do Discurso - Exposição - Alemanha 2014
Em Janeiro de 2014 Achiles Luciano recebeu um convite para retornar a Alemanha para expor. Nessa exposição o artista faz uma relação entre Brasil e Alemanha sobre o seu ponto de vista após a vivencia na Villa Waldberta. Foram expostos 7 trabalhos em canvas e um painel produzido com lambe-lambe dos Paulestinos e grafite em frente a galeria Streitfeld Projektraum em Munique. Mais infos
 

1/1
Série: Extensão Necessária do Discurso - Residência artística - Alemanha 2013
Projeto iniciado em 2013 durante a residência artística na Villa Waldberta em Feldafing na Alemanha. Esta série são trabalhos desenvolvidos com todas as técnicas pesquisadas pelo artista desde o começo de sua carreira até aquele momento: pintura analógica, digital, fotografia, edição de imagem, projeção e giclê. São registros sobre minha perspectiva na condição de convidado a residir artisticamente na região da Bavária na Alemanha. Mais infos

1/3
Série: Tag noise
Projeto elaborado sobre o sistema de adesivo translucido, para instalação em vidros com arquivos de grafite digital. A partir do software tagtool na busca de testuras, projeções em diversos materiais com superficies variadas chegando a este resultado através da foto. 

Exposição no Sesc Santo Amaro - São Paulo em novembro de 2012

1/2
Série: 1+1ou mais...
​Trabalhos desenvolvidos com parcerias de amigos fotógrafos como Edson Luciano, Anderson Zaca, Tatiana Sacamanno, Rosana Di Condi, Jorge Lepesteur e Sheila . Nesse trabalho tive a experiência de juntar duas linguagens em um único espaço, dialogando e acrescendo para o discurso poético.
Exposição Galeria Experimenta 2008

1/2
​​Séries Jam, Código de Barra e Goma Laca
Trabalhos em acrílica e técnicas mista sobre telas em grandes escalas, trabalhos esses concebidos durante encontros de Jam Sessions e concertos de musicais entre 1998 a 2013.

1/2
Série: Jam e Código de Barra.​
Trabalhos em acrílica sobre papel em média escala concebidos durante concertos musicais e Jam Sessions entre 1998 a 2013.

Como propositor de encontros, Achiles Luciano coloca-se constantemente diante do desafio de “estar com”. Trabalhando muitas vezes em processos compartilhados de criação – obras que surgem a partir de seu entorno, pinturas que nascem, em tempo real, do encontro inesperado com produções musicais, convidados a compor um território comum.

Texto: Cibele Lucena 2008

  • Facebook
  • Linkedin
  • insta
  • Youtube
  • flickr
  • twitter
  • tumblr
  • vimeo

© 2013 by achiles luciano